sábado, junho 27, 2015

DESAFIO || Blogger Summer Challenge - Três Cidades que Queres Visitar

Quem sou eu sem sair da minha cidade, do meu país, e partir à descoberta de conhecimento, novas culturas e novos lugares? Apesar de o fazer poucas vezes - muito infelizmente -, viajar faz parte de mim. Acho que não há experiência mais enriquecedora, aos mais variados níveis, do que te planeares uma viagem, um trajecto, e seguir para esse destino. Cheirar novos ares, comidas diferentes, paisagens maravilhosas (não sendo necessariamente paradisíacas, também devemos, na minha opinião, ver o "belo" em paisagens menos agradáveis), costumes que nos são desconhecidos, analisar e conhecer a população local; tudo isto faz parte de uma experiência que nos vai marcar.

A minha lista de países e cidades para visitar é vastíssima. Tenho a ambição de poder ir a todos os cantos do mundo, observar e viver no bom e no mau de cada país, atravessar fronteiras e partir em aventuras espontâneas, inesperadas, e as cidades de cada país são expoentes máximos disto mesmo. É através delas que podemos conhecer detalhes, pontos históricos e culturais de cada país; são elas quem criam uma história, que delineiam o mapa; são elas que nos despertam a curiosidade de ir até aquele destino. 

Não consigo de maneira alguma escolher as três cidades que mais quero visitar, mas partilho convosco três das que fazem parte da minha lista, não significando que lá queira ir antes de qualquer outra que esteja incluída nos meus objectivos. 

Londres, Reino Unido


Desde pequena que me lembro de chatear tanto o meu pai como a minha mãe, para irmos a Londres. É um dos meus destinos favoritos, e recordo-me que foi o filme "Bridget Jones's Diary" que, apesar de não mostrar muito da cidade, me despertou a curiosidade para visitar a capital de Inglaterra. 

O Buckingham, a London Eye, o metro de Londres, a Tower Bridge, jardins botânicos, a National Gallery, a British Library, todos estes são alguns dos (muitos) marcos históricos e culturais que quero visitar nesta cidade. A cidade londrina está repleta de historicidade que atrai cada vez mais turistas, e que, pelo que sei, deixa sempre a vontade de retorno. 

Atenas, Grécia


Sempre fui fascinada pela Grécia. Acho que o facto de ter estudado o desenvolvimento da cidade-estado impulsionou este meu fascínio. A verdade é que, tanto Atenas como todas as outras cidades e ilhas gregas, são para mim, absolutamente fora do comum e representam muito enriquecimento histórico. Para além disso, quero passear nas ruas estreitas e observar as paisagens esplêndidas que nos são transmitidas por imagens e pelos filmes. Quero poder sítios que foram falados pela minha professora de Cultura Clássica, observar restos do que foi outrora a Atenas Clássica. 

Jacarta, Indonésia 


A Ásia nunca me despertou muito interesse, apesar de querer lá passar quando (se!) fizer a minha viagem pelo mundo. Contudo, a Indonésia é dos poucos países que me motivam para ir ao continente asiático. Porquê a Indonésia? Não faço ideia, para ser sincera, mas Jacarta desperta a curiosidade em mim, sem o saber justificar. Apenas sei que quero lá ir, quero muito.

Sem comentários:

Enviar um comentário