domingo, setembro 20, 2015

FACULDADE || O primeiro dia do "último ano da minha vida"

Fazendo referência à minha vida académica e a um dos melhores (senão o melhor) capítulos da minha curta vida, chamo-lhe "o último ano da minha vida". O dia de amanhã é marcado como o primeiro dia do meu 3º de ano licenciatura e estou a tentar ultrapassar a fase de negação.

É o meu último primeiro dia a praxar caloiros, é o último primeiro dia a iniciar um novo ano lectivo naquela faculdade, é o meu último primeiro dia após acabar as férias de Verão e entrar na Faculdade de Letras de Lisboa a abraçar as minhas amigas mais próximas. Juntamente a estes acontecimentos, inúmeros outros serão "o meu último primeiro dia" ali, e isso deixa-me nostálgica porque, ao mesmo tempo, penso que há apenas 3 anos estava a ter os meus "primeiro primeiro dia", estava a entrar numa nova etapa, a ver um mundo absolutamente paralelo àquele que vivia anteriormente. E parece que, num estalar de dedos, num mero piscar de olhos, o tempo voo e trouxe-me a esta publicação. 

Este é (supostamente), o meu último ano e tenho que começar a aceitar isso; deixa-me abalada, mas sei que o tenho que fazer. Dia 21 é o meu último primeiro dia, e vai ser o meu último primeiro dia daquele que vai ser O meu ano, O melhor de todos. 

fonte: weheartit

2 comentários:

  1. É tão estranho estar o ultimo ano... No meu caso, e como o meu curso é de 4 anos, sendo o ultimo ano de estagio, ainda estou em casa à espera que chegue a data do inicio do estagio, e está a ser "doloroso", porque vejo o pessoal todo a ir para a universidade, ou para a escola ou assim e eu em casa!! é tão estranho

    ResponderEliminar
  2. estás em que curso? :) vou para lisboa estudar este ano também, mas para mestrado

    ResponderEliminar