quinta-feira, julho 03, 2014

Filosofias nada contemporâneas

Estou afogada na polis, em Aristóteles, Platão, Sócrates e quem me está a afogar é Hannah Arendt, a mando da minha querida professora de História das Ideias Contemporâneas. Tenho exame dia 9 e já comecei a estudar (pouco, admito) e não consigo interiorizar quase nada do que está escrito naquele livro. O que raio é que a Grécia Antiga e a filosofia destes três enormíssimos senhores (há que admitir a sua grandeza e o quão contribuíram com importantes obras literárias) têm a haver com temática contemporânea? Exactamente nada, no meu ponto de vista como mísera estudante (como alguém me dissera há uns meses atrás). Só me resta comer, beber e respirar "A Promessa da Política".

Imagem retirada da Internet

Sem comentários:

Enviar um comentário