quinta-feira, julho 09, 2015

EVENTO || Festivais - What (not) to wear

O Verão é a estação dos festivais, e os festivais são das melhores coisinhas de sempre, para mim. Não dispenso a oportunidade de ir a um (se as posses monetárias mo permitirem), de modo a que possa ver os meus artistas favoritos e aproveitar o ambiente festivaleiro. Cá em Portugal já houve alguns, e de momento está a decorrer o NOS Alive - ao qual vou amanhã e Sábado, festa!! -, e uma das maiores dúvidas das meninas é "o que vestir?". 

E é aqui que começa a minha crítica. Acho mau que as raparigas se produzam tanto para ir a um festival, não porque lhes pode acontecer algo (nem pouco mais ou menos relacionado com isso), mas sim em relação ao conforto. Não há nada melhor do que vestir algo confortável para passar um dia inteiro a ouvir música e a saltar, ser pisada e andar no meio do pó. Porque é este o ambiente dos festivais! Não vale a pena estar a ir com roupa totalmente nova só porque "é para estrear e estar bonita", nem levar acessórios grandes e pesados, demasiada maquilhagem, porque vai ficar toda borrada ao fim de algum tempo no meio de saltos e do calor, ou sandálias. Estes são alguns dos maiores erros que as raparigas cometem ao ir para um festival, porque "no Coachella elas vão assim". 

Apostem em calções (atenção aos bordinhas, não vão querer estar num concerto sempre a puxar os calções para baixo) e calças que sejam confortáveis, combinem com um top - preferencialmente de alças - ou tshirt, levem um casaco fino caso tenham algum frio durante a noite, e acima de tudo, calcem um par de ténis porque a) é o calçado mais confortável para este tipo de situações; b) se forem pisadas vai-vos doer menos; c) não vão querer estragar as vossas sandálias; d) não querem, de todo, ficar com os pés todos encardidos. 

Ficam aqui os meus conselhos para vocês, caso vão a algum festival de Verão este ano. Caso não vão, o conselho fica para caso alguma vez cheguem a ir a algum!

fonte: weheartit

1 comentário:

  1. Por acaso é algo que faz alguma comichão. Eu se vou a um festival o que levo é o mais pratico possivel. Uma mochilinha para caber lá meio mundo, umas calças, all stars e uma basica qualquer... porque se o destino da roupa é ir para a maquina JÁ!! não pode ser coisinhas mimosas, vai-se estragar tudo. Mas andam lá umas criaturas que costumam ir mais vestidas quando vão para a noite e com saltos mais baixos. Questiono-me sempre: Como raio chegam elas a casa?! Então se for o rock in rio que é o andro da poeirice nem sei. xD

    ResponderEliminar