quinta-feira, julho 02, 2015

VERÃO || Aborrecida/o?

Olá, chamo-me Adriana, tenho 19 anos e aborreço-me muito facilmente no Verão. Sofro deste "problema" porque passo os meus Verões quase sempre em Lisboa, enquanto a maioria dos meus amigos vai com as famílias ou com outros amigos de férias. Concluindo, tenho (quase) tudo para dar comigo a fazer absolutamente nada e a pensar que estou extremamente aborrecida. Acreditem ou não, dou em doida com isto! Deste modo, vi-me obrigada a arranjar soluções para não entrar em colapso enquanto estou em casa a olhar para as paredes e a tentar matar melgas; e lembrei-me de partilhá-las com vocês, caso - e acredito que por vezes, sim - alguma vez se sintam aborrecidas/os durante esta época e não saibam o que fazer. 


Fazer exercício físico
Sou uma preguiçosa assumida, é verdade. Contudo, tenho a plena noção de que, para ter um corpo com o qual me sinta bem e, acima de tudo, ser saudável, preciso de fazer exercício físico. Não sou fã de procrastinar, apesar de o saber fazer muito bem, mas quando estou em casa sem fazer nada, dou por mim a olhar para o chão (isto, meninas e meninos, é verídico!) e fico com vontade de mexer o pernil, trabalhar os glúteos e fazer uns quantos abdominais. Este protótipo de exercício físico pode nem fazer muito efeito no meu corpo, mas a verdade é que acabo por me sentir mesmo bem após o fazer, para além de que passo o meu tempo a fazer algo útil e ainda desocupo a minha cabeça de qualquer preocupação que lá estivesse a morar anteriormente. 

Arrumar o quarto
Mas arrumar o quarto a sério. Estão a ver aqueles papéis que guardaram porque na altura tinha lógica não os deitar para o lixo por qualquer razão, mas que agora não têm utilidade? Dêem uma volta nisso e em tantas outras coisas. Mudem os objectos de decoração, ponham as coisas em sítios diferentes; tentem até encontrar uns DIY's giros e fáceis, que dêem outro ar ao vosso espaço. Façam uma limpeza profunda ao mesmo tempo que a vossa playlist favorita - e que vos faça dançar, isso é crucial - está a tocar. 

Dar uma volta pela praia/jardim
É Verão, normalmente faz calor e estar em casa por vezes torna-se insuportável. Seja sozinha/o ou acompanhada/o, dar uma volta faz sempre bem, não só ao nosso corpo, como também à cabeça. Eu sei que, na maioria das vezes, o calor é excessivo e também não sabe bem estar na rua, mas se for o caso de estares aborrecida/o logo pela manhã ou pelo fim da tarde, antes do jantar, podes sempre tentar aproveitar o pouco fresquinho que faz na rua. Estar deitado na areia da praia, quem sabe até a nadar, ou estar sentado na relva ou num banco de jardim, seja a cheirar flores ou apenas a ver a paisagem, tudo isso acaba por saber bem. E digam lá, há melhor do que ver o pôr-do-sol numa praia ou no verde de um jardim?

Ler
Para mim, um dos maiores prazeres da vida é pegar num livro e só descansar quando o acabar. Sou uma leitora nata, sinto a necessidade de ter sempre um livro novo na mesa-de-cabeceira, e quem lê por gosto, não cansa! Há tão bons exemplos de literatura que merecem o nosso olhar, a nossa mente! Atenção, por muito que gostem de de ler, não se prendam só a isso. Há tantas coisas boas para fazer, não se resumam a ser "ratos de biblioteca" como se lhes é chamado nos Sims; até porque têm que pensar nos vossos olhos! 
( O mesmo se aplica em relação a séries e filmes!)

Ir a museus, bibliotecas e outros monumentos 
Conhecer a cultura do nosso país e ver um pouco da de outros é sempre bom para o crescimento pessoal e conhecimento do mundo. Temos tantos edifícios, tanta arquitectura que merece ser admirada e reconhecida; elementos culturais do interior e do litoral que não conhecemos, que merecem o devido reconhecimento. O que é nacional é bom, e temos que dar valor àquilo que temos dentro do nosso país. 

Ver os teus sites/blogues favoritos 
Porque não ir ver os updates escritos pelos teus bloguers favoritos, ou ver novas colecções das tuas lojas de roupa ou objectos de decoração favoritos? Apesar de estares em frente a um ecrã de computador, acabas por te entreter e interessar por aquilo que estás a ver. Mantens-te a par das novidades de várias áreas, e quem sabe até se não tens inspiração para fazer algo diferente? 

Combinar um café com as/os tuas/teus amigas/os
O que é melhor que estar com as pessoas que adoras e com quem te divertes mais? Sejam amigos de há alguns anos ou os mais recentes, é sempre bom estar rodeado das pessoas de quem gostamos. Marquem um café, saiam da rotina, contem as novidades, tirem dezenas de fotografias, falem, riam, mas não estejam agarrados aos telemóveis a ver redes sociais. Dediquem esse tempo uns aos outros, os amigos são do mais importante que temos na nossa vida. E quem diz amigos, diz também família! A família também precisa da nossa atenção, é maravilhoso e imprescindível dedicar-nos aos elementos da nossa família e fazer algo em grupo. E sim, acontece muitas vezes estarem várias pessoas da mesma família aborrecidos (falo por experiência própria). 

fonte: weheartit.com

Esta lista pode até parecer insignificante, mas a verdade é que me ajuda muito quando estou a fazer nada e me sinto sozinha e aborrecida. Acabo por ocupar o meu tempo a fazer coisas que, talvez se estivesse bem, não me lembraria sequer de fazer. E, acima de tudo, faz-me muito bem à cabeça! Espero que, caso também se encontrem nesta situação, vos ter conseguido ajudar a encontrar uma forma de ocupar o tempo! 

1 comentário:

  1. a minha lista não é uito diferente da tua
    gostei do teu blog, vou seguir!

    http://the-flyagainstthewind.blogspot.pt/

    http://umavidaesquecida-rafahandcatxinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar