quarta-feira, janeiro 28, 2015

ESPECIAL: THE OSCARS 2015 || "The Grand Budapest Hotel"

"The Grand Budapest Hotel", um filme de Wes Anderson é mais um dos nomeados para a edição deste ano dos Óscares, e conta a história de um concierge chamado Gustave, que trabalha num hotel que é reconhecido por ter bons padrões de atendimento, sendo também uma instituição com instalações luxuosas. No hotel, Gustave conhece o novo paquete, Zero Moustafa, a quem transmite todos os ensinamentos de como deve ser um bom "Lobby boy". Zero é também o grande companheiro nas mirabolantes aventuras de Gustave, desenvolvendo assim uma grande amizade e lealdade entre os dois. 

Esta relação cresce entre o paquete e o concierge numa viagem a casa de uma falecida amante de Gustave, e, após lhe ser deixado em testamento um quadro muito valioso, totalmente contra a vontade do filho Dimitri, Gustave decide, com ajuda de Zero, roubar o quadro e escondê-lo. Após o roubo, Gustave é apanhado pela polícia e acusado de homicídio. O filme trata toda a acção envolvente em torno desta situação, passando por prisão, pela procura de uma testemunha importante para o caso, os assassinatos de pessoas importantes envolventes, e pela fortuna deixada em testamento da falecida amante, enquanto o país passa por diversas mudanças devido à guerra. 

Este filme de Wes Anderson entrou automaticamente para a minha lista de filmes favoritos. É impensável não rir genuinamente com os actores, com toda a caracterização. Digo-vos que adorei os cenários, todos muito bem caracterizados, com todos os pormenores necessários que representam a época, as roupas, até a maneira de falar, parecia toda uma ingenuidade claro que muito bem planeada. Achei que, enquanto via o filme, estava a observar, admirar um quadro muito bem pintado, um quadro deveras inteligente. É, na minha opinião, um dos favoritos para vencedor nesta edição dos Óscares. 

Sem comentários:

Enviar um comentário