quarta-feira, janeiro 28, 2015

OH LOVELY || Querer não é poder

Nunca tive um animal de estimação que fosse meu. Quando era pequenina, os meus avós tinham um gato chamado Alf que era um autêntico Garfield e, na altura ainda não morava com os meus avós, portanto sempre que vinha cá a casa com os meus pais ia logo brincar com o gato que era maior que eu (diga-se de passagem que eu tinha por volta dos 2/3 anos de idade). Curiosamente, são das poucas recordações que tenho da altura em que tinha essa idade, e de vez em quando a minha cabeça faz-me retomar para essa época e sinto um sorriso a esboçar-se na minha boca. E é aí que me apercebo do quanta falta me faz um animal de estimação. 

Adoro animais, apesar de não passar tempo quase nenhum rodeada de algum, mas gosto imenso deles e sou um alvo muito fácil para me aproximar de um cão quando convivo umas míseras vezes com ele. Quando era pequena e já morava com os meus avós, havia um cão abandonado cá na rua, que foi adoptado por todos os moradores, mas eu insistia diariamente para com a minha avó para trazermos o Bolinhas (era o seu nome) para casa, e era incrível como chorava sempre que ela me dizia que não, que não tínhamos espaço suficiente para trazer o Bolinhas connosco. Quando o Bolinhas morreu, lembro-me de que sofri bastante porque, mesmo não sendo meu e não morando em minha casa, ele era "meu", era da rua inteira, e eu gostava de brincar com ele, mesmo que os meus avós reclamassem comigo porque não sabiam onde ele tinha andado com as patas. Eu queria lá saber, só queria brincar! 

Tal como quando um dos filhos da namorada do meu pai tinha lá a sua cadelinha em casa, eu adorava ir passeá-la, ou até mesmo quando estava com o meu ex-namorado em casa dele, adorava brincar com os cães dele e ir passeá-los; tal como adoro o cão do meu namorado, apesar de ter estado apenas uma ou duas vezes ao pé dele, adorei-o automaticamente. E tudo isto me faz ficar contente, porém triste porque me faz aperceber de que quero, preciso de um cão para me fazer companhia, para ser o meu melhor amigo, para poder cuidar e tratar dele, para o ter perto de mim. Quero um amiguinho que salte para cima de mim e me lamba a cara e que se deite nas minhas pernas e adormeça enquanto lhe faço festinhas. Quero poder ir passeá-lo e correr com ele. Quero ter todas as "dores de cabeça" que um cão dá. "Quero, quero, quero" porém não posso, por agora. E isso custa-me muito. 

Fonte: weheartit.com

1 comentário:

  1. Ter um animal de estimação muda mesmo a vida de qualquer pessoa, seja um cão, um gato ou outro animal qualquer. Dão algum trabalho mas a recompensa é tão maior!
    Assim que possas arranja um bichinho, não te vais arrepender :)

    ResponderEliminar