sábado, janeiro 17, 2015

(MÃE DA) ADE NA COZINHA || Quiche

Às vezes temos coisas "soltas" no frigorífico ou despensa da cozinha que não ficam bem com algumas das comidas que queremos fazer ou que simplesmente não sabemos o que fazer com aquilo, e acho que eu e a minha mãe somos peritas em nos desenrascarmos com massas utilizando esses ingredientes, tal como quiches - a minha mãe é quase uma deusa no mundo das quiches. Ela hoje fez uma e vou-vos deixar aqui a receita. É algo muito simples de se fazer e é tãooooooo bom, se pudesse comia quase todos os dias porque é maravilhoso e pode-se fazer com diversos ingredientes (já chegámos a fazer algumas vegetarianas!). A de hoje levou espinafres, milho, bacon e cogumelos, mas tal como disse anteriormente, podemos colocar os ingredientes que quisermos. Vou deixar aqui a receita da quiche de hoje. 

Ingredientes: 
1 lata de cogumelos 
1 lata de milho
100 gramas de espinafres
1 embalagem de bacon (daquele cortado em bocadinhos)
1 embalagem de massa quebrada (já comprada, mas podem fazer a vossa)
3 ovos
2 pacotes de natas
Cebola, azeite e alho para fazer refogado
Queijo ralado a gosto
Pimenta, sal e outros condimentos a gosto

Preparação:
1. Cozer os espinafres para depois os juntar ao preparado;
2. Fazer o refogado com o azeite, a cebola e o alho. Juntar os cogumelos, milho, espinafres (depois de cozidos) e o bacon na frigideira;
3. Bater numa tigela grande os ovos inteiros, e depois juntar os dois pacotes de natas. Temperar a gosto. No fim de tudo batido e temperado, juntar o preparado que estava na frigideira;
4. Tirar a massa quebrada da embalagem e colocar na forma com fundo removível. Quando colocada na forma, espetar com um garfo no fundo da massa, para esta cozer bem;
5. Colocar o preparado na forma e espalhar queijo ralado no fim, quando já estiver todo o preparado uniforme. 
6. Levar ao forno durante 30 minutos a 200ºC .


Como vêm, é algo super simples e rápido de se fazer. É prático, não tem um custo monetário muito grande, e podem sempre recorrer a uma quiche quando têm ingredientes em casa e não sabem como os utilizar! Nesta fotografia está a que a minha mãe fez à bocado e acho que está com óptimo aspecto (não o digo só por ter sido a minha mãe a fazê-la). Até já eu sou quase mestra a fazer isto!

Bisou, Ade 

Sem comentários:

Enviar um comentário