quinta-feira, junho 19, 2014

CAUSA SOLIDÁRIA | #pic4polio

Esta foi a minha participação!

Alguns de vocês já devem ter visto dezenas de fotografias onde é feito este gesto nas redes sociais, e secalhar já se questionaram do que ele significa. Esta simples selfie com o gesto de "falta só um danoninho" como muitos associam, trata-se nada mais nada menos do que ajudar crianças com uma doença chamada Poliomielite.

A Poliomielite é transmitida de pessoa para pessoa, e é uma inflamação da substância cinzenta (da qual não sei o nome) que se encontra na espinal medula, e pode provocar apneia e atrofio muscular, levando algumas vezes à morte. Fazendo este simples gesto, cada um de nós está a ajudar a erradicar a Poliomielite no mundo, e se todos conseguirmos ajudar, conseguimos fornecer vacinas a todas as crianças de modo a que mais ninguém sofra deste grande mal que prejudica vidas. 

Tive conhecimento desta causa solidária na faculdade que frequento, e lá também já tinha contribuído com uma fotografia, tal como a grande maioria dos alunos e funcionários da faculdade. Quando a pessoa que me abordou para explicar a causa, disse-me também que existem várias organizações e instituições que fazem parceria com a erradicação da Polio, sendo elas a Rotary, UNICEF, CDC, Bill & Melinda Gates, ONU, que fornecem as vacinas por cada fotografia tirada e partilhada em qualquer rede social.

Portanto já sabem, não custa nada tirar uns segundinhos do vosso dia para ajudarem uma excelente causa! Basta tirar a tal selfiie onde fazem os gestos (siiiim, tem mesmo que aparecer as vossas carinhas larocas, senão a fotografia não conta para a ajuda), e partilhar nas vossas redes sociais - qualquer uma serve! - e meterem a hashtag #pic4polio e estão a ajudar uma criança! Vais participar?  

2 comentários:

  1. Eu também participei ontem! :)
    É muito bom saber que podemos ajudar por mais pequeno que seja o gesto

    ResponderEliminar
  2. Ainda n sei se vou participar. Gostava pelo lado solidario claro, mas por outro lado tenho o anónimato. Tenho de pensar melhor no assunto :)

    ResponderEliminar