domingo, junho 01, 2014

EVENTO | Ooooooooh Rock in Rio!

Como já sabem, no passado dia 29 de Maio fui ao Rock in Rio. Neste dia actuaram no palco principal Rui Veloso - que não vi, já vos digo o porquê -, Xutos & Pontapés, Gary Clark Jr e os maravilhosos, fantásticos, incríveis The Rolling Stones. 

Posso já começar por dizer que foi um dia fantástico, com excelentes artistas em todos os palcos e muitas diversões. Mal lá chegámos, fomos directos à procura dos sofás vermelhos super confortáveis, simplesmente para os trazermos para casa. Após 1 hora na fila à espera que chegasse a nossa vez, passámos para uma fila gigantesca que estava para saltar para um colchão. Aquilo era brutal! Saltávamos de uma altura de 6 metros primeiramente, e depois caso saltássemos bem, saltávamos dos 8 e depois dos 10 metros de altura. Claro que eu e o Fred quisemos participar! 

Estivemos 2 horas na fila, e logo que cheguei lá acima eu disse "Vou-me embora, vou desistir, estou a panicar, eu não consigo fazer isto". O Fred disse-me logo que eu ou saltava ou saltava, e eu saltei. Durante aqueles segundos, o meu coração parou, não senti, não pensei, acho que nada. Só me lembro de chegar lá abaixo e dizer "Isto foi horrível, mas valeu a pena". Bem, eu estava a panicar porque tenho vertigens, e pensei que aquilo me fosse fazer perdê-las. Estava absolutamente enganada! Ah, e isto tudo ocorreu durante o concerto do Rui Veloso, daí não ter conseguido ouvir nem ver a sua actuação. 

Após saltarmos, fomos buscar muito rapidamente comida e arranjámos um sítio para podermos ver o concerto dos Xutos & Pontapés. Foi lindooooooooo! Já vi umas 5 ou 6 vezes concertos deles, e são sempre maravilhosos! Intitulo-me de louca por eles, e saltei, berrei as músicas, e também é devido a isso que estou muito rouca - sim, ainda estou rouca! Delirei mesmo muito com o concerto deles! 

Depois da grandiosa banda portuguesa de rock, foi a vez de actuar Gary Clark Jr. Gostei imenso das músicas, apesar de conhecer apenas uma, mas valeu muito a pena, deu um ar mais de soul ao parque da Bela Vista. Só tive pena dele, porque deve ser horrível não ser muito conhecido e tocar entre grandes bandas. A maior parte das pessoas aproveitou para ir comer durante o seu concerto, e não foi muito aplaudido, infelizmente. Tive mesmo pena do senhor. 

Quando chegaram as 23:30 o pessoal já estava todo numa excitação gigante porque às 23:45 começavam a actuar The Rolling Stones. Quando eles subiram ao palco, foi LINDO! Foi um êxtase enorme, uma sintonia, uma emoção, porque íamos ver uma das melhores bandas do mundo a tocar, ali mesmo à nossa frente! Honestamente, nem tenho palavras para descrever como foi o concerto deles. Aliás, foi inesperado - no óptimo sentido - e eles levaram o Bruce Springsteen! Ficámos todos boquiabertos e em êxtase quando ele sobe ao palco e começa a cantar com o Mick Jagger! E quando eles começam a tocar a "Miss You"? É a minha música favorita, e comecei a saltar loucamente e a berrar, de tão feliz que estava! E cantar a "Satisfaction" todos em sintonia? Maravilhoso! Foi um concerto que nunca, mas nunca imaginei que conseguiria ver, muito menos aos 18 anos! Foi inexplicável! 


Foi nisto que eu saltei, onde estava cheiiiiinha de medo!

                                                                                  Photobomb do Fred






Tenho vídeos mas estão muito mal gravados porque não parava de saltar e a minha voz está absolutamente horrível, portanto não os vou postar, principalmente pela má qualidade que eles têm! Peço-vos imensas desculpas por não os publicar, a sério! 

Foi um dia absolutamente maravilhoso, não queria acabá-lo porque durante um dia inteiro, não pensei em precisamente nada, foi como se tivesse entrado num mundo diferente, sem problemas nem preocupações. Queria mesmo que tivesse durando mais tempo! 

Bisou, Ade 

Sem comentários:

Enviar um comentário