domingo, junho 29, 2014

VIDA UNIVERSITÁRIA | Foi como o vento soprar apenas uma vez

O meu primeiro ano de faculdade está finito. Ainda me pergunto "Como é que pôde tudo passar tão rápido?". Ainda no ano passado, por esta altura, estava eu a trabalhar e a ter pesadelos com os resultados da primeira fase dos exames nacionais e a panicar com a minha possível entrada em primeira fase na minha faculdade de eleição. Paniquei ainda mais quando soube que não entrei em primeira fase, e quando me auto propus ao exame de Português em segunda fase (não sendo necessário, porque tive positiva no primeiro, foi mais porque sabia que tinha capacidades para melhorar a nota e melhorei). Paniquei nos dias em que estive desesperadamente à espera do resultado das colocações de segunda fase, e chorei quando a minha melhor amiga me ligou a dizer que tinha entrado na FLUL. Dei um berro enorme, saltei, e estava a trabalhar. Isto em plenas 22:30, numa bomba de gasolina cheia de clientes. 

Lembro-me que caí de paraquedas no meu primeiro dia de aulas na FLUL. Não era a minha faculdade de eleição, e honestamente, foi para aí a minha terceira ou quarta escolha, mas fiquei super contente por lá ter entrado. No primeiro dia conheci uma menina espectacular, a minha Ritinha, uma menina de Tomar, que fala à tia de Cascais, e não nos separámos mais. Poucos dias depois, na nossa primeira praxe, conhecemos mais 6 pessoas, e formámos um grupo kinda super inseparável, que ainda se mantém, mas com mais gente e mais inseparável. Todos os meus momentos foram passados com eles, e é graças a eles que neste momento ainda estou na faculdade. 

Foram muitos os momentos em que pensei em desistir, não por o curso ser difícil, mas sim por problemas pessoais. Este ano foi o ano em que a minha vida deu uma volta de 360º, num sentido muito negativo, e debati-me muito contra a minha própria tristeza. E se não fossem por aquelas meninas e meninos ali em cima, que me deram imensa força, eu tinha completado o meu primeiro semestre e não punha lá mais os pés. 

O meu primeiro ano de faculdade foi marcado por momentos muito felizes e por momentos demasiado tristes. Foi marcado por aulas difíceis, professores impossíveis, muitos trabalhos e frequências de matar, acompanhados por muitas dores de cabeça e o café tornou-se o meu melhor amigo. Foi marcado por festas, bebedeiras, diversão, pizza ao pequeno-almoço e sleep overs em casa da Ritinha. Foi marcado por notas agradáveis e outras surpreendentes, por tardes completas a fazer fotossíntese no jardim da faculdade, por praxes que pareciam intermináveis mas que proporcionaram alguns dos melhores momentos da minha vida. Foi marcado por atritos, por abraços e momentos de apoio incondicional. Foi marcado por amizades que são para a vida, e por momentos que passei unicamente com aquelas pessoas. 

Lembro-me perfeitamente de como tudo começou, e de todos ou quase todos os momentos que me acompanharam até ao dia de hoje, e tudo passou demasiado rápido. Foi mesmo como se o vento soprasse apenas uma vez, e me trouxesse ao dia de hoje, em que estou cheia de saudades do meu grupinho e a panicar por ir fazer um exame que considero impossível para mim.

Imagem retirada da Internet

Sem comentários:

Enviar um comentário