sexta-feira, janeiro 30, 2015

INSTAGRAM || Janeiro de 2015

Janeiro marcou-me com o mês de novas experiências, de mudanças, de etapas inesperadas na minha vida. Foi o mês em que acordei rodeada dos meus amigos, na sala, ao mesmo tempo em que tocavam os seis despertadores do telemóvel da Marisa. Entrei neste mês a dançar que nem uma parva, a criar boas memórias com algumas das pessoas que mais adoro. Neste mês dei um passo enorme na minha vida, um passo que considero ser maior que eu mas para o qual estou preparada para dar início. Janeiro marcou um período de mudança, apesar de não levar comigo o lema "ano novo, vida nova"; porém, estou-me a esforçar para uma saúde "nova" e não podia estar mais feliz porque todo o esforço que estou a aplicar nesse meu objectivo, está a dar frutos positivos. Apesar disto, não resisti e comi algumas gordices. Foi o mês em que disse "estou farta de férias" porque me sinto isolada e a morar no fim do mundo. Experimentei, pela primeira vez, fazer a minha sobremesa favorita e guess what? Ficou deliciosa! Janeiro foi o mês que marcou o meu retorno ao Mojito In August, ao fim de quase 6 meses longe. No rescaldo deste mês, o meu Janeiro foi uma óptima maneira de começar o ano. 


(Na horizontal) Felicidade.
É com esta palavra que descrevo a noite que marcou o fim de Dezembro e saída de 2014 para a entrada de um novo ano. Foram criadas memórias fantásticas, rodeada de pessoas que adoro. Esta noite representou também o alcance de um objectivo que todos tínhamos em comum: passar o ano novo juntos, e 2014 foi o ano em que o conseguimos fazer. Com imensa parvoíce e diversão, não podia ter entrado de maneira melhor em 2015.

Adriana MasterChef!
Desde o ano passado que me ando a aprimorar no mundo da culinária, principalmente no que toca a pastelaria e tenho-me conseguido safar bastante bem. A primeira tentativa do mês foi a minha sobremesa favorita, petit gateâu e o quão bem me soube poder comer isto sem ir a um restaurante e gastar um dinheirão ou sem comprar estes bolinhos congelados que se vendem no supermercado. Cá em casa a família gostou bastante, o que significa que tenho cartão verde para voltar a fazer estas delicias de chocolate.

Retratos com os quais a natureza nos presenteia.
Esta fotografia foi tirada na Ribeira das Naus, no fim de uma tarde espectacular. Uma das coisas que gosto imenso no Inverno é de estar na rua e me sentar num sítio agradável a ver o pôr do sol e poder ver a transformação do céu, que parecem autênticos quadros prontos para exposição.

Gordices...
Tenho ido bastantes vezes ao centro comercial do campo pequeno e, sempre que vou lá, passo pela banca dos crepes e fico sempre babada, acima de tudo por ver lá a palavra "Nutella". Bem, admitamos que isto é uma maneira de "ligar"automaticamente as nossas papilas gustativas e o nosso coração, que vai derretendo de tão partido que fica por comer este bem precioso de chocolate. Apesar disso, este mês fui aquecer um bocadinho o meu coração e comer este crepe que, digo-vos, valeu cada cêntimo que paguei por ele. Eu, a minha barriga e o meu coração fomos felizes. 

... gordices...
Estes swirls da Olá são maravilhosos, principalmente porque podemos escolher os ingredientes para misturar no gelado. Eu remeto-me sempre ao mesmo, american cookies, brownies, nougatine, mais american cookies, morango e, no topo, mais brownies. Gordices, portanto, só que desta vez, com os amigos da faculdade. 

Como é bela, a natureza!
Neste dia, os meus tios decidiram tirar-me de casa e fomos passear até ao Guincho e, mais tarde, à vila de Sintra. Adoro ir ao Guincho, apesar de ser um dos sítios onde vou raramente, mas é um dos que com mais carinho guardo no coração porque é onde sinto que estou realmente em contacto com a natureza. 

Ano novo, corte novo.
O cabelo já era algo que me andava a chatear desde Novembro, mas faltava-me a coragem para me dirigir ao cabeleireiro e dizer "Quero cortar o cabelo". Em Janeiro, a coragem apoderou-se de mim e foi este o resultado e, ao fim de uma semana de corte novo, continuo a odiar como está. Acho que este foi o meu maior arrependimento do mês, não o facto de ter cordado, mas o ter cortado tanto.

... e mais gordices!!!
Acho que este foi o meu maior pecado do mês mas como soube tão bem! Foi a minha primeira vez no Honorato e os hambúrgueres são d-e-l-i-c-i-o-s-o-s!!!! Apesar de ter ficado um bocadinho caro, valeu, sem dúvida alguma, a pena de ter gasto o dinheiro que gastei nesta refeição. É algo para repetir, se bem que só o poderei fazer daqui a alguns mesinhos. 

Olá comida (e vida) saudável.
Tendo mostrado tantas gordices, nem parece que estou a comer de maneira mais saudável. Mas a verdade é que todos os dias como comidinha boa e que faz bem, e estou bastante contente por isso porque já me começo a sentir melhor comigo mesma. Para além disso, estas misturas saudáveis agradam-me muito!

E o vosso Janeiro, como foi? Contem tudo! Beijinhos, Adriana 

1 comentário: