domingo, fevereiro 22, 2015

ESPECIAL: THE OSCARS 2015 || Whiplash

"Whiplash" é um filme sobre coragem, ambição, determinação, confronto e perfeição. Capta por completo a nossa atenção desde o primeiro minuto, colando-nos ao ecrã. É um filme para o qual devemos ver mais além, devemos inspirar-nos para lutar ao máximo pelos nossos objectivos. 

Escrito e dirigido por Damien Chazelle, conta a história de Andrew Neiman, um jovem de 19 anos, estudante de Jazz, cujo sonho é ter uma carreira no mundo desse ramo musical. Andrew (personagem de Miles Teller) toca bateria e ingressa na banda do conservatório Shaffer, liderada por Terence Fletcher (J. K. Simmons), que insulta os seus alunos, tendo alguns comportamentos psicologicamente abusivos para com eles. Contudo, Fletcher puxa ao máximo pelos músicos da sua banda, querendo alcançar a perfeição, de modo a que estes também consigam ter um bom futuro no mundo do Jazz. 

Podemos observar constantemente a ambição e determinação, tal como o perfeccionismo do personagem interpretado por Miles Teller. E, a verdade é que, todo o esforço compensa. Mostra-nos que os obstáculos que parecem ser extremamente difíceis - e que o são mesmo -, conseguem ser ultrapassados se realmente trabalharmos para isso. Vemos que a perfeição e o trabalho que investimos em algo vale toda a pena. Mostra que às vezes (e desculpem a expressão) ter um par de tomates e enfrentarmos as coisas, afinal vai ter um grande impacto positivo nas nossas vidas. 

Na minha opinião (e acho que já conseguiram entender se chegaram até aqui), adorei o filme. É electrizante, inspirador, e representa todas as etapas que ultrapassamos quando lutamos por algo que ambicionamos ao máximo. Este filme mostra Miles Teller no seu melhor, e conseguimos ver o trabalho que o actor teve para conseguir interpretar esta personagem carregada de emoções e determinação. Não menos importante, J. K. Simmons também está excepcional nesta película cinematográfica. 

Ainda consegui ver todos os filmes que estão nomeados para a categoria de "Melhor Filme" para a grande noite de hoje, mas dos seis que vi, "Whiplash" é um fortíssimo candidato ao Oscar. 

Sem comentários:

Enviar um comentário