quarta-feira, fevereiro 04, 2015

FAMÍLIA || Histórias

Algo que valorizo muito, é estar sentada num espaço, rodeada de membros familiares, sejam em grande ou pequeno número, e ouvir as histórias que cada um tem para contar, principalmente as que os meus avós contam. São eles os únicos sobreviventes que podem contar as histórias do tempo em que mais nenhum de nós viveu, de épocas que apenas estudámos na escola. Contam-nos peripécias das suas vidas quando eram crianças até chegarem à vida adulta, momentos passados até agora, com casa cheia de filhos e netos. 

Enche-me o coração de felicidade ver, acima de tudo a minha avó, a falar sobre isto enquanto podemos visualizar um certo brilho nos seus olhos, enquanto notamos alguma emoção na sua voz. E não me incomoda nadinha ouvir histórias repetidas, porque sei que isso a faz feliz, e porque vai sempre contá-las da sua maneira única que sabe contar, com o brilho no olhar, emoção na sua voz e com o coração quente, cheio de alegria. Enquanto isso, nós ouvimos com toda a atenção do mundo, com sorrisos estampados no rosto, tentando entender a sua alegria e sofrimento que marcaram a sua vida, ao mesmo tempo que tentamos imaginar os cenários. As histórias dos meus avós são as minhas favoritas. 

Fonte: weheartit.com

Sem comentários:

Enviar um comentário