quinta-feira, fevereiro 12, 2015

PLAYLIST || Fifty Songs of Grey


Hoje é dia de estreias no cinema, e o grande destaque do mês (e do ano, para muitos) é o filme baseado na trilogia "Fifty Shades of Grey". As salas de cinema vão estar cheias, estimam que já foram vendidos cerca de 35 mil bilhetes, e o público - maioritariamente feminino - vai ver o filme e julgo que suspirar pelo rico, solteiro e charmoso Christian Grey, enquanto dá umas pancadinhas ("de amor") a Anastasia Steele. Li os livros e planeio ver o filme, porque admito, estou curiosa para ver se faz algum juz aos livros (apesar de não terem sido dos meus favoritos) e por todas as expectativas que se tem em relação a filme. 

Contudo, hoje venho falar de algo que já sabemos que é previamente óptimo (na minha opinião): o soundtrack. São as músicas que acompanham o filme, que ajudam a intensificar mais os momentos ou a marcá-los, e que descrevem em muito a história. Tal como relativamente ao filme, também houve expectativas em relação às músicas que iam estar envoltas na película cinematográfica, e acho que a banda sonora ficou realmente à altura do que se esperava da mesma.

Desde o fim do ano passado foram-nos dadas aos poucos as músicas que iam ser constituinte do filme e hoje tive, pela primeira vez, a oportunidade de ouvir a banda sonora na íntegra e gostei mesmo muito. Para além da descrição da história, uma das minhas coisas favoritas foi a diversidade de géneros musicais. A acrescentar a isto, adorei o facto de terem colocado a banda sonora dos livros no filme. Nos livros fizeram diversas referências a músicas que marcaram momentos muito importantes para o desenrolar da história, e o facto de terem incorporado essas músicas e artistas no filme, é realmente muito bom.

Na banda sonora encontramos nomes como Beyoncé e a sua versão extremamente sensual da "Crazy in Love", Ellie Goulding, que interpreta uma das minhas músicas favoritas da lista, e o girante Frank Sinatra. 


3 comentários:

  1. Não li os livros e não tenho curiosidade de ver o filme... Foi algo que me passou completamente ao lado... Mas que tem boa música tem!

    ResponderEliminar
  2. I love Shades of Grey

    FOLLOW my Blog!!! Maybe we can follow each other!!!
    http://rimanerenellamemoria.blogspot.de

    ResponderEliminar